
Conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), parte das operações comerciais do Aeroporto Internacional de Confins, ficará fechada como medida de enfrentamento ao coronavírus. Desde a semana passada, permanecem em funcionamento todos os estabelecimentos localizados nos embarques do aeroporto (lado ar) – varejo, alimentação e serviços. A prestação de serviços de transportes (táxi, locação de veículos, aplicativos e ônibus) ocorre normalmente.
Na área pública (lado terra) permanecem abertos os estabelecimentos de alimentação e lojas de conveniência classificados como essenciais pela Anvisa (restaurantes, lanchonetes, Leve Minas, Dufry, Protec Bag, bancos, casa de câmbio, farmácia, caixas eletrônicos, Correios e laboratório Hermes Pardini).
Vale ressaltar que a BH Airport e a Anvisa estão trabalhando, em conjunto, para adoção de medidas adicionais de segurança que garantam a retomada dos demais serviços assim que possível.
A BH Airport reforça que segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para combate à pandemia do coronavírus e reafirma seu compromisso com a segurança e a preservação da saúde de passageiros, visitantes e toda a comunidade aeroportuária.
Fonte: https://site.bh-airport.com.br/SitePages/pt/publicacoes/noticias.aspx
em 05/04/2021