Iniciativa do Instituto Estadual de Florestas (IEF), a exposição acontece de 19 de agosto a 27 de setembro, entre o check-in 2 e a área de desembarque

Pica-pau-dourado, gavião-carijó, tatu-canastra, tamanduá-mirim. Esses são alguns dos representantes da Mata Atlântica que vão enriquecer a experiência dos passageiros que circulam pelo BH Airport, entre os dias 19 de agosto e 27 de setembro. Nesse período, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre esse bioma, por meio de uma exposição em comemoração aos 80 anos do Parque Estadual do Rio Doce, realizada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). O objetivo é apresentar à população as riquezas dessa importante Unidade de Conservação de Minas Gerais, localizada a 200 quilômetros de Belo Horizonte.

A exposição acontece no saguão do aeroporto, entre o check-in 2 e a área de desembarque, e será aberta gratuitamente ao público. Quem visitar o espaço encontrará diversas imagens e informações sobre a biodiversidade do parque, com destaque para duas réplicas de árvores com fotografias dos pássaros mais encontrados na unidade de conservação. Gerido pelo IEF, o Parque Estadual do Rio Doce abriga a maior área contínua de Mata Atlântica preservada no estado, com 36 mil hectares de rica biodiversidade e árvores centenárias.

O Gestor de Engenharia e Manutenção do BH Airport, Emerson Chaves, destaca a relevância da exposição. "É uma alegria propiciar aos passageiros e à comunidade aeroportuária a chance de conhecer de perto as belezas desse importante parque. O BH Airport tem um compromisso de projetar Minas Gerais e suas riquezas para o mundo e, com certeza, essa será uma ótima oportunidade de apresentar um pedaço da rica biodiversidade da nossa Mata Atlântica. Esperamos que todos que passem pelo terminal aproveitem essa experiência e se encantem com a fauna e a flora do Parque Estadual do Rio Doce", afirma.

O diretor-geral do IEF, Breno Lasmar, também comemora a chegada da exposição ao BH Airport. "O Parque Estadual do Rio Doce é a mais antiga Unidade de Conservação do Estado de Minas Gerais e uma das primeiras do Brasil, e desempenha um papel crucial na proteção da Mata Atlântica. Além de ser uma área de preservação de um ecossistema vital, também serve como um importante ambiente de pesquisa e estudo sobre a biodiversidade. A exposição de 80 anos no BH Airport é uma oportunidade única para apresentar essa riqueza natural à população, convidando todos a conhecer seus principais atrativos turísticos," destaca.

A exposição dos 80 anos do Parque Estadual do Rio Doce é autoguiada e gratuita, e conta com a parceria do Instituto Ekos Brasil. ​

Fonte: https://www.bh-airport.com.br/SitePages/pt/publicacoes/noticias.aspx em 20/08/2024

Deixe seu Comentário